sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Adoração em Espírito e em Verdade

Espírito e Em Verdade

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem. Deus é espírito, e importa que os que O adoram, O adorem em espírito e em verdade” (Jo 4:23-24).
Aqui encontramos o caráter da adoração cristã. Não é um ritual, a formalidade de uma cerimônia religiosa. Está em harmonia com o que Deus é, com todos os seus atributos. Há em Deus os Seus atributos exclusivos e Seus atributos morais. Os atributos exclusivos de Deus são: Ele é onipresente, Ele está presente em todos os lugares a um só tempo. O salmista afirma que, não importa para onde formos, Deus está ali. Ele é onisciente, Ele sabe todas as coisas. Ele é onipotente, Ele é o Todo-poderoso e detém a autoridade total sobre todas as coisas e sobre todas as criaturas. Ele é eterno Ele é de eternidade à eternidade.

Nunca houve nem haverá um tempo, nem no passado nem no futuro, em que Deus não existisse ou que não existirá. Ele é imutável, Ele é inalterável nos seus atributos, nas suas perfeições e nos seus propósitos para os seres humanos. Ele é perfeito e santo, Ele é absolutamente isento de pecados e perfeitamente justo. Ele é trino e uno, Ele é um só Deus, manifesto em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.
Cada pessoa é plenamente divina, igual às duas outras; mas não são três deuses, e sim um só Deus. Os atributos morais são: Ele é bom, Ele é amor, Ele é misericordioso, Ele é compassivo, Ele é paciente, Ele é a verdade, Ele é Fiel, Ele é justo.
Nenhum incrédulo pode adorar desta maneira! Pois é somente por meio do novo nascimento que temos recebido a nova vida. A adoração é espiritual, é segundo o novo homem, e está em harmonia com o que Deus é.
Em perfeita harmonia com o que já foi mencionado, não nos é fornecida nenhuma forma ou cerimônia para a nossa adoração. Isso é tanto mais notável se lembramos que entre os israelitas tudo estava regulado até nos mínimos pormenores. Nem sequer conhecemos as palavras com as quais o Senhor deu graças na instituição da Ceia.
Não temos descrição de um apóstolo partindo o pão. Não conhecemos um hino sequer que a Igreja cantava nos dias dos apóstolos. Temos de adorar a Deus pura e simplesmente pelo Espírito (Filipenses 3:3).

11 comentários:

  1. Eu concordo plenamente!! Marisa Fernandes

    ResponderExcluir
  2. Eu procuro viver isso todos os dias da minha vida!! evangelista Fernandes

    ResponderExcluir
  3. Quero louvar a agradecer a Deus pela vida de vcs. Marcelo

    ResponderExcluir
  4. Isso é que temos que entender!!!E viver todos os dias de nossas vidas. Maria Lopes

    ResponderExcluir
  5. Vamos nos apoiar em Deus!!!LILICa

    ResponderExcluir
  6. A fidelidade do Senhor dura para sempre por isso vamos adoralo em espirito e em VERDADE. Ana paula santos

    ResponderExcluir
  7. Este blog é uma benção!!!Pra tereza

    ResponderExcluir
  8. Esse blos é muito fofo, meus amigos amo vcs demais!!!! CRIS

    ResponderExcluir
  9. AMEI ESSE BOLG, VCS SÃO DEMAIS MEUS AMIGOS. BEIJOS CRIS

    ResponderExcluir
  10. Aquele que começou a boa obra é fiel para cumpri-la. beijos Lilica

    ResponderExcluir
  11. Sejam benvindos, estavam fazendo falta.
    Glória Deus
    Sônia Moura - Coral

    ResponderExcluir