*Campanha Ministério ZOE Vida de Deus

CAMPANHA DA CONSTITUIÇÃO

Como Sacerdote,
Vou ao Altar e Sou Fortalecido!


Versículos para leitura e meditação diária


I Jo 4:18

No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo.

10/ago

Mt 9:13

Vão e procurem entender o que quer dizer este trecho das Escrituras Sagradas: “Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios de animais.” Porque eu vim para chamar os pecadores e não os bons.

11/ago

Lc 12:32

Jesus continuou: — Meu pequeno rebanho, não tenha medo! Pois o Pai tem prazer em dar o Reino a vocês.

12/ago

Sf 3:17

Pois o SENHOR, seu Deus, está com vocês; ele é poderoso e os salvará. Deus ficará contente com vocês e por causa do seu amor lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará

13/ago

I Jo 4:19

Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.

14/ago

I Jo 3:1

Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos. É por isso que o mundo não nos conhece, pois não conheceu a Deus.

15/ago

Mt 11:28-29

28 Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. 29 Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.

16/ago

Rm 8:15

Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: “Pai, meu Pai!”

17/ago

II Co 12:9

Mas ele me respondeu: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.” Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo.

18/ago

Rm 5:20

A lei veio para aumentar o mal. Mas, onde aumentou o pecado, a graça de Deus aumentou muito mais ainda.

19/ago

II Pe 3:18

Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a ele, agora e para sempre! Amém!
20/ago


Mt 13:44

O Reino do Céu é como um tesouro escondido num campo, que certo homem acha e esconde de novo. Fica tão feliz, que vende tudo o que tem, e depois volta, e compra o campo.

21/ago

Ef 2:4-6

4 Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto,5 que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos.

22/ago

Ef 2:8

8 Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.

23/ago

Ef 2:9-10

9 A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. 10 Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.

24/ago

Rm 15:13

Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo!

25/ago

Rm 8:1

Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus.

26/ago

Sl 40:1

Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o SENHOR. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro.

27/ago

Jo 14:20

Quando chegar aquele dia, vocês ficarão sabendo que eu estou no meu Pai e que vocês estão em mim, assim como eu estou em vocês.

28/ago

Gl 2:20

Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim.

29/ago

Mt 6:33

Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.
Como participar da campanha


Nossa campanha é baseada na Leitura, e Meditação da Palavra de Deus, na Oração e na Contemplação. Nosso alvo é experimentarmos a presença e a intimidade de Deus nas nossas vidas.

Seremos fortalecidos na nossa fé, ganharemos maturidade e receberemos autoridade espiritual. Nunca mais seremos os mesmos, pois seremos promovidos à condição de amigos de Deus.

Para aproveitar a plenitude desse convite que o Senhor te faz, siga as orientações a seguir.

Prepare-se

Aquiete-se e prepare-se para ouvir a Deus. Talvez seja necessário ir para um quarto ou um lugar mais silencioso. Procure uma posição mais confortável (sente-se em uma cadeira ou uma poltrona) e fique em silêncio por alguns minutos. O importante é criar um ambiente e momento adequados a receber a presença do Senhor.

Leia e Escute

Ao perceber que seu coração está preparado, leia lentamente e em voz alta a passagem bíblica do dia (a leitura silenciosa muitas vezes convida à distração e dispersão de pensamentos). Não avance rápido demais pelas frases ou idéias que forem capturando a sua atenção.

Medite

Agora comece a meditar em uma palavra, frase ou idéia que prendeu sua atenção. Repita várias vezes essa palavra, frase ou idéia. Que pensamentos vêm à sua mente à medida que medita nisso? O quê isso tudo te lembra em relação a sua vida? Que desejos essa meditação gera no seu coração?

Tenha calma. Meditação bíblica não é uma tarefa simples e nem fácil, sobretudo no início. Ao se concentrar, não fique desapontado se os mais diversos pensamentos invadirem aleatoriamente sua mente. Não se perturbe. Simplesmente ofereça-os a Deus.

Ore

Chegou o momento de falar com Deus. Conte a Ele o que chamou sua atenção na leitura e na meditação da Palavra. Diga a Deus o que você pensou e sentiu enquanto lia e meditava. Converse com o Senhor sobre como essa palavra, frase ou idéia -- que chamou sua atenção – pode transformar sua vida e seu coração de maneira a deixá-lo mais parecido com o do Pai. Uma boa prática é escrever um pequeno registro ou oração fruto dessa visitação de Deus e de como você respondeu a Ele. Não perca essa oportunidade.

Contemple

Termine focando sua atenção no fato de que a presença de Deus está contigo, Se achar que é preciso, releia o texto e reforce esse momento na presença Dele. Contemplar é desfrutar da companhia do Senhor, depois de ouvir sua voz na Leitura e Meditação e responder a Ele em Oração. Deus está presente. Perceba, desfrute, deleite-se na sua amorosa companhia.

Deus seja contigo e te dê infinita Graça, profunda Paz e verdadeira alegria